Home

Blog

Vicente Nery receberá Medalha Boticário Ferreira nesta segunda-feira, 21

4 Comentários Novidades

Dono de uma voz marcante, carisma inigualável e de canções que embalam milhares de fãs há 22 anos, Vicente Nery é um dos nomes mais respeitados no cenário do forró no Brasil. O reconhecimento ao artista será feito na noite desta segunda-feira 21, na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, onde o cantor receberá o Medalha Boticário Ferreira. A medalha, que é a mais importante condecoração de Fortaleza, homenageia pessoas que, de alguma forma, prestaram serviço de excelência a população da cidade.

Vicente Nery é além de cantor, compositor e instrumentista. É referência e inspiração para grandes artistas consagrados no atual mercado da música, como Wesley Safadão, Xand Avião, Solange Almeida, entre outros. O cantor é um dos poucos artistas que agrada o público de A à Z.

Carrega na bagagem uma vasta experiência, afinal, são mais de duas décadas de história, 15 só com a Cheiro de Menina – banda que o consagrou no meio -, 20 CDs gravados, um CD duplo com o melhor da carreira. São seis DVDs produzidos, três intitulados “Vicente Nery & Amigos”, onde faz duetos dividindo o palco com grandes artistas como César Menotti e Fabiano, Xand Avião, Solange Almeida, Léo Magalhães, Dorgival Dantas, Jerri Adriany, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Toca do Vale, entre tantos outros. Em 2013 iniciou a carreira solo.

Com repertório variado, apresenta em seus shows todas as vertentes do forró, passando pelo arrocha, sertanejo e chegando até mesmo ao brega. É ainda um dos precursores da “sofrência”, estilo musical famoso no Brasil que trata de um amor não correspondido ou uma decepção amorosa. Vicente Nery é o artista brasileiro mais tocado em campanhas políticas pelos interiores do país. E não são jingles criados para as eleições não! São canções de trabalho do repertório de Vicente Nery, que tem letras divertidas, pegada dançante e a voz inconfundível do cantor.

Seu reconhecimento como um dos ícones do forró no Nordeste deu-lhe o título de cidadão honorário da terra do rei do baião, Luiz Gonzaga, em Exu/PE, além de Parnamirim/PE, Várzea/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB. Ganhou o prêmio melhores do ano em 2015 pela TV Diário, concorrendo com artistas como Wesley Safadão. Em 2014 foi um dos destaques do programa Encanta Ceará, da TV Verdes Mares.

Após oito anos sem lançar CD novo, Vicente Nery retornou com tudo no ano passado ao se apresentar no Programa do Ratinho, atração de renome nacional. O projeto apresenta 12 faixas inéditas, o disco foi produzido em Recife-PE pelo renomado produtor musical Marquinhos Maraial e conta com cinco faixas autorais.

4 comments

  1. Parabéns meu conterrâneo Vicente Nery que Deus continue abençoando a sua carreira .você merece tudo isso e muito mais um grande beijo da sua conterrânea Verônica Oliveira 😘😍🙏

  2. Parabéns nosso ícone do forró merecedor pois é um artista completo e canta a alma nordestina e valoriza o seu lugar o Nordeste brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *