Home

O artista

Vicente Nery

Filho de seu Vicente e dona Lourdes, Antonio Vicentino Neri da Silva, mais conhecido como Vicente Nery, nasceu na localidade de Pedra Branca, município de Aracoiaba, interior do Ceará, no ano de 1977. Vicente Nery é cantor, compositor e instrumentista. Consagrou-se como ícone do forró ao liderar a banda Cheiro de Menina, onde permaneceu por 16 anos. Após isso, iniciou a carreira solo.

Com 20 anos de carreira, Vicente é um artista de projeção nacional, isso porque o cantor já apresentou-se em todas as regiões do País. Com 17 CDs gravados, 1 CD duplo com o melhor da carreira e 6 DVD’s, sendo três acústicos com convidados renomados no cenário musical nacional. Entre as músicas conhecidas do artista destacam-se “Só Deus cala a minha voz”, “Ponto final”, “Sem céu e sem chão” e “Senhorita”.

Em sua trajetória de sucesso, Vicente Nery fez duetos dividindo o palco com grandes artistas como César Menotti e Fabiano, Xand Avião, Solange Almeida, Léo Magalhães, Dorgival Dantas, Jerri Adriany, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Baltazar, Lairton, Toca do Vale, Genival Santos, Genival Lacerda, Rita de Cássia – entre tantos outros.

Carreira

Desde pequeno Vicente já dava indícios de sua vocação para a música. A trajetória do artista começou em 1993, quando uma banda percebeu seu talento e o convidou para ser o cantor. A partir daí, Vicente foi melhorando cada vez mais até conseguir liderar a Cheiro de Menina, banda de forró que o consagrou no cenário do forró cearense e, mais adiante, nacional.

Foram 16 anos arrastando multidões por onde passava, resultado de muitos trabalho, a voz marcante e o carisma do artista, que eternizou bordões como “Pode copiar”. A divulgação da banda ganhou ainda as rádios e programas de TV regionais e nacionais, como o “Programa do Ratinho”, exibido pelo SBT.

Vicente Nery é referência para artistas de grande porte do cenário musical como Wesley Safadão, Xand Avião entre outros. O cantor é ainda um dos precursores da “sofrência”, a identidade musical que tem tomado conta das paradas no Brasil. As multifacetas musicais de Vicente vão do forró, passando pelo sertanejo, arrocha e brega, tornando o artista completo no cenário de música nacional.

Devido ao reconhecimento do artista como ícone da música popular, Vicente Nery tornou-se cidadão honorário de municípios de Pernambuco e Paraíba: Parnamirim/PE, Exu/PE, Várzea/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB.

Discografia

Álbuns

Tire esse anel – 2015
Jogo sem prorrogação – 2015
Mistérios e segredos – 2015
Vaqueiro namorador – 2015
Vacilou, chego primeiro – 2016
Ao vivo em Tracunháem -PE – 2016
Ao vivo em Terezinha – PE – 2016
Ao vivo em Solonópole – CE – 2016
Cheiro da ex – 2016
Bar do Vn – 2017
Forró, vaquejada e paixão 2018

Videografia
Trilogia DVD’s
Vicente Nery & Amigos